fbpx

Supere-se, só depende de você

 

Estamos chegando ao final do ano e é preciso avaliar o que se passou e preparar o que estar por vir.

 

O que foi 2020?

 

Que 2020 foi um ano PANCADA, não há dúvidas e não há o que fazer. Não podemos voltar no tempo e reconstruir o ano, mas podemos sim aprender com ele para fazer um futuro diferente.

 

As 7 grandes dores do ano

 

Muito já foi dito sobre 2020, mas uma coisa é fato, ele não pode ser apagado da história e para crescer precisamos encarar o desafio de frente.

 

Como dizem alguns especialistas, só existem 2 formas de aprender na vida, pela dor, ou pelo amor. E não há dúvidas de como foram os aprendizados este ano.

 

Passamos por 7 grandes dores:

 

 

  1. Dor da frustração dos planos não realizados;
  2. Dor da solidão e do isolamento;
  3. Dor do sentimento de impotência
  4. Dor dos conflitos nos relacionamentos
  5. Dor das perdas financeiras
  6. Dor do luto
  7. Dor de questionar a própria fé na vida.

 

Pois é, não foi fácil… Mas, agora vamos começar a ressignificar esse sentimento, qual dessas dores foi mais intensa na sua vida?

 

Quanto mais você tiver consciência sobre seus traumas e frustrações, mais poderá agir com relação a ela.

 

 

Qual o principal plano que foi frustrado pela pandemia? Como você se sente com relação a isso?

 

Você pode estar frustrado, chateado ou simplesmente consciente de que você não tem poder sobre os fatos, mas sobre como você age diante dos fatos.

 

Ressignificar é o primeiro passo para libertar-se do passado! É, antes de tudo, uma escolha.

 

Um divórcio, desemprego, a perda de um amigo ou falecimento de um ente querido, as incertezas do atual cenário em decorrência da pandemia de Covid-19, são tipos de incidentes que causam muita tristeza, mal-estar e marcam uma vida toda.

Mas, você pode fazer com que essa marca se torne menos pesada, dolorosa e a impeça de não te deixe ir para frente.

Existem várias formas de enxergar as situações. Mesmo que pareça muito difícil.  Podemos e devemos ressignificar os nossos problemas, vendo-os como oportunidades de reinvenção.

 

O início da ressignificação intermedia dois momentos, pois está entre a consciência da crença negativa e a substituição por uma positiva.

 

Como ressignificar 2020

 

O primeiro passo é o processo de consciência. Entender quais são suas dores, frustrações, o que realmente te incomoda, o que você não quer mais viver.

 

Quanto mais você investe no seu AUTOCONHECIMENTO, melhor você e estará consigo mesmo. Quando você consegue olhar para sua vida como observador, saindo daquela confusão e se colocando nesse outro papel, é possível concluir em qual momento, por exemplo, você deixou de confiar em si mesmo.

 

Volte a sonhar

 

Ter metas é bom. Em geral, é algo essencial para seguirmos em frente. Só que metas, por si só, são apenas isso: pontos a serem alcançados; números a serem superados. Nossa vida, porém, é muito mais do que apenas bater metas. Por isso, é possível dar um novo significado para esses objetivos, que deixam de ser meros números e viram sonhos.

 

Antes de estabelecer as metas de 2021, analise qual o significado dessas metas, qual o impacto delas na sua vida e na vida das pessoas a sua volta. Lembre-se, metas e objetivos sem significado, geralmente são deixados pelo caminho.

 

Quais os aprendizados de 2020?

 

Entendemos e aprendemos muitas coisas, mas como tivemos 7 dores, também levamos 7 aprendizados e precisamos focar neles para fazer diferente no futuro. São eles:

 

  1. O mundo é um sistema onde todos estão interconectados;
  2. Precisamos estar conscientes das nossas emoções;
  3. Relacionamentos são tão difíceis quanto o isolamento
  4. Trabalhar a empatia é fundamental;
  5. Fazer a gestão do tempo é crucial
  6. Precisamos aprender a lidar melhor com o dinheiro
  7. Precisamos estar preparados para o inesperado.

 

Supere-se

 

Se você quer, de fato aprender e estar melhor em 2021, você precisa focar sua atenção no seu crescimento e desenvolvimento. Comece a pensar no seu planejamento de forma consistente, entenda: Que tipo de pessoa você é?

 

E o principal: Que tipo de pessoa você quer ser em 2021?

 

Ressignificar para de fato viver!

 

A fim de concluir, vamos deixar claro: não, nós não precisamos de crises. Nós podemos crescer e nos desenvolver mesmo nas melhores condições – ou ainda: especialmente nas melhore condições. Mas uma crise tem sempre o potencial de abrir nossos olhos para o que pode ser melhorado.

 

Na crise atual, que se mostra indo muito além da pandemia, estamos entrando em contato com questões verdadeiramente profundas. Então, vá fundo. No seu ritmo e dentro dos seus limites. E se precisar de ajuda, não tenha medo de pedir, você não está sozinho

 

Como eu posso te apoiar a ser melhor em 2021?

 

Para te apoiar a alcançar os seus objetivos de forma clara e assertiva, eu montei um PLANNER, bem estruturado para você e estou deixando aqui, à sua disposição, totalmente gratuito para você baixa e imprimir ou apenas acompanhar pelo celular. Com ele você vai conseguir definir seus objetivos e metas e entender o que precisa ser feito para alcança-los.

 

BAIXE AGORA – 2021, MEU GRANDE ANO!

 

 

Gostou desse artigo? Curta, compartilha com os amigos!

 

Te vejo na próxima semana.

 

Tais F. Gaspar de Araújo

Master Coach, Consultora e Treinadora

Empreenda Consultoria

 

Quem sou eu:

Apaixonada pelo espírito empreendedor que contribui para o desenvolvimento do país.

Em 2005, Taís fundou a Empreenda Consultoria, empresa especializada em Consultoria e treinamento empresarial, realizando trabalhos nas áreas de Desenvolvimento Organizacional, Desenvolvimento Humano, Coaching, Planejamento Empresarial e Elaboração de Projetos de financiamento.

Master Coach, Consultora e treinadora de líderes empreendedores.

Formada em Administração e especialista em Gestão Estratégica e qualidade.

Mais de 15 anos de experiência atuando junto à empresários de micro e pequenas empresas na busca do crescimento do negócio e desenvolvimento organizacional, pessoal e social.

 

Visite o perfil @taisgasparcoach

 

 

 

Iniciar conversa
Entre em contato conosco
Olá,
como posso te ajudar?