Estamos vivendo um momento crítico, onde temos muita informação, muito acesso, mas pouco resultado efetivo de tudo isso. Existem pessoas com pensamento Raiz e pessoas com pensamento Nutella e a diferença na forma de agir e pensar faz toda a diferença no final das contas. Estamos no período Raiz X Nutella…

 

E você, onde está?

 

Pessoas de comportamento Raiz são aquelas que conhecem os problemas e pensam na solução, estão sempre em busca de novos conhecimentos e habilidades efetivas. São pessoas que não ficam na superficialidade, elas se jogam de cabeça no que realmente querem fazer. São aquelas que vão e fazem.

 

Pessoas de comportamento Nutella são aquelas que ficam na superfície, não querem se expor. São pessoas que até conhecem os problemas, mas preferem não falar sobre eles. Leem de tudo um pouco, mas no final das contas não sabem de nada direito.

Como você se considera hoje? Uma pessoa Raiz, ou Nutella?

 

Se você está no segundo grupo, me perdoe, mas só tenho uma coisa a te dizer:

 

– Saia dai correndo!!!!!

 

O mundo já está cheio de pessoas na média… Você só vai se destacar e ter melhores resultados se cair de cabeça e ser o melhor em tudo o que faz.

 

Acredite, antes de tudo, você precisa ser o melhor para você mesmo!!!!

Esteja atento aos sinais de que novas coisas precisam ser feitas.

 

Sinais de Alerta:

 

  1. Esteja preparado para enfrentar novos problemas. Acredite, novos problemas acontecem todos os dias, como num jogo de videogame, você só passa para a nova fase passando pela anterior.
  2. Sentir desconforto com a situação. Ao se sentir desconfortável em alguma coisa é o sinal de que aquilo já não te serve mais, chegou a hora de mudar.
  3. Tenha consciência do que você quer. Ao saber o que você realmente quer, os sinais de que o caminho está correto ou não serão mais fáceis de ser percebidos.

 

Agora, uma coisa não pode ser esquecida neste processo, o seu bem-estar pessoal. Para estar acima da média você também precisa estar bem com ser corpo e mente. Tenha rotina das coisas que te fazem bem. Pensa o seguinte, todas as vezes que você estar fazendo algo que te faz bem, você ganha mais energia e as coisas começam a andar melhor.

 

Lembre-se, o seu maior ativo é você mesmo e não o que você tem no banco!!!!

 

Se você quer realmente resultados acima da média, precisa se dedicar acima da média. Leia mais, estude mais, aprenda novas habilidades, conheça novas pessoas. Ser sábio é simplificar algo difícil e para isso é preciso conhecimento.

 

Existem 3 C’s muito importantes no alcance dos seus objetivos….

 

Começar, Continuar e Concluir

 

Começar o que precisa ser feito para que o objetivo seja conquistado. Continuar no caminho, mesmo que as coisas não estejam saindo da forma como você gostaria. E Concluir o que foi iniciado. Pessoas Nutella desistem no primeiro obstáculo, deixam para amanhã, pessoas raízes vão até o fim, mesmo que o fim seja dar um ponto final e mudar de ramo, de caminho.

 

Voltando ao princípio, para ser Raiz de verdade é preciso autoconhecimento. Saber o que se quer, o que precisa ser feito para alcançar e traçar um caminho claro para isso, com as pessoas certas ao seu lado.

 

O caminho nunca será fácil, mas com essas dicas, ficará menos tortuoso percorrê-lo. Assuma a responsabilidade, seja ágil nas decisões, mas conciso e eficaz. Lembre-se, você sempre pode mais!!!!

 

O mundo pode fazer tudo por você, menos a sua parte! #ficaadica

 

O que você pode fazer a mais esta semana para estar mais próximo do seu objetivo?

 

Gostou deste artigo? Curta, compartilha com os amigos.

 

Quer saber mais como ampliar os resultados do seu negócio? Me chama no whats.

 

Te vejo na próxima semana!!!

 

Tais F. Gaspar de Araújo

Master Coach, Consultora e Treinadora

Empreenda Consultoria

 

 

 

Iniciar conversa
Entre em contato conosco
Olá,
como posso te ajudar?