Quanto mais foco você tem nos seus objetivos, melhor a sua disciplina, organização, rotina e consequentemente, melhores resultados. Aumente seu foco e tenha melhores resultados no seu dia a dia.

 

Não existe ditado mais certo que “enquanto você ficar fazendo as coisas da mesma forma, os seus resultados serão da mesma forma’, ou seja, nada surpreendentes!!!

 

Aumente seu foco e tenha melhores resultados

 

Criar hábitos que nos levem a uma rotina saudável não é fácil, exige determinação, paciência e disciplina… Mas nada nesta vida é fácil de ser conquistado e para se diferenciar da média é preciso dedicação.

 

Neste artigo, vamos falar sobre 8 dicas poderosas para melhorar o seu foco e com isso conseguir melhores resultados.

 

Vamos lá?

 

8 dicas para aumentar o seu foco:

 

  1. Tenha Clareza do seu objetivo

 

Saiba o que você quer e onde quer chegar, defina submetas e o passo a passo para alcançar cada uma delas, não esqueça de definir datas e possíveis parcerias.

 

  1. Você é a pessoa mais importante do mundo

 

Lembre-se, você precisa estar bem consigo mesma para poder dar o melhor aos outros… então, tenha um momento do dia para cuidar de você… Separe de 30 minutos a 1 hora para se dedicar ao que te faz bem, pode ser atividade física, meditação, uma massagem, leitura, cuidado espiritual, não importa… O importante é cuidar da sua mente e do seu corpo. Estar bem!

 

  1. Evite a multitarefa

 

Várias pesquisas provam que a multitarefa mais atrapalha do que ajuda. Separe seu dia em blocos de 30 minutos a 1 hora e durante este período dedique-se a uma tarefa específica. Entre uma atividade e outra relaxe, tome um café, va ao banheiro e aproveite para checar o whatsapp, mas não passe mais do que 10 minutos nestas distrações.

 

  1. Não centralize todas as obrigações

 

Você não tem trezentos braços e nem pode estar em vários lugares ao mesmo tempo, portanto, aprenda a delegar! Organize a sua equipe e a sua casa de modo que todos entendam suas responsabilidades e possam assumir novos desafios, dessa forma sua equipe se sente mais valorizada e você mais leve.

 

  1. Reduza os imprevistos

 

Faça sua lista de tarefas, compromissos, reuniões. Tente determinar prazos máximos de tempo gastos em cada atividade. Avise as pessoas quando estiver focado em alguma tarefa e indisponível para ser incomodado. Aproveite sua noite para organizar seu dia seguinte e também separar sua roupa.

 

  1. Valorize o seu tempo livre

 

Difícil encontrar tempo livre na sua agenda? Repense seu modelo… Alguns minutos de ócio fazem bem para todo mundo!

 

  1. Não tenha medo de dizer não

 

Cada vez que você disser sim a alguém está dizendo não a você mesmo… Repense todos os sim que você já disse com vontade de dizer não. Volte a dica 2, você é a pessoa mais importante do mundo!

 

  1. Procure minimizar o sentimento de culpa sobre si

 

Você não é responsável por tudo, nem pode controlar tudo o que acontece. As coisas vão sim sair do seu controle e está tudo bem também. O importante não são os problemas que acontecem, mas sim como você se comporta diante desses problemas.

“Para ser mais produtivo (a) você não precisa trabalhar mais, precisa trabalhar de forma mais inteligente.”

 

Vejo muita gente reclamando que não tem tempo para nada, que está sempre ocupado, etc. Mas será que a ocupação desta pessoa é com as coisas corretas?

 

Você passa a maior parte do seu dia executando coisas importantes ou coisas urgentes? Se a segunda opção é a mais correta é hora de repensar a sua rotina e o seu dia a dia… De nada adianta viver apagando incêndio quando a causa do fogo não é solucionada.

 

Planejamento é fundamental

 

Com planejamento e organização da rotina é possível montar uma agenda e priorizar primeiro o mais importante, definir o que pode ser delegado, o que precisa ser eliminado e o que realmente precisa ser feito.

 

Existem hoje diversos programas e aplicativos que nos auxiliam a organizar a nossa rotina. Eu gosto muito de utilizar o ‘Trello’ para organizar minhas ideias e demandas e o calendário do celular para os compromissos. Tenho ainda um planner semanal onde distribuo todas as minhas atividades e metas da semana… Isso é o que funciona para mim, você precisa testar e descobrir o que funciona melhor para você!Aumente seu foco e tenha melhores resultados

 

Comece com um passo de cada vez, mas comece!!! Celebre cada vitória, cada conquista, assim sua mente se sente valorizada a seguir! Foque no seu objetivo, crie rotinas e parcerias, seus resultados certamente serão melhores!!!

 

Que rotina você vai adotar na sua vida para ser mais produtivo?

 

Quer saber mais como ampliar os resultados do seu negócio? Me chama no whats.

 

Gostou desse artigo? Curta, compartilha com os amigos!

 

Te vejo na próxima semana.

 

Tais F. Gaspar de Araújo

Master Coach, Consultora e Treinadora

Empreenda Consultoria

 

 

Iniciar conversa
Entre em contato conosco
Olá,
como posso te ajudar?